sábado, 31 de maio de 2008

Técnica daria espermaózóides a mulheres



Cientistas britânicos conseguiram criar células sexuais masculinas em laboratório a partir de células-tronco extraídas da medula óssea de homens, em tese.A pesquisa, abre caminho para que sejam criados espermatozóides em mulheres, tornando possível, por exemplo, um casal de lésbicas tenha filhos biológicos.
O principal autor do estudo, Karim Nayernia, disse que técnicamente é possível (criar espermatozóides a partir de células-tronco de uma mulher), O problema é saber se os espermatozóides seriam funcionais ou não.
Se os especialistas conseguirem obter espermatozóides femininos, eles serão cultivados em laboratório. Depois, terão testadas sua capacidade de conseguir penetrar um óvulo, no caso o de um camundongo, num teste básico para checar a viabilidade dos espermatozóides.
Criar espermatozóides de mulheres significa que eles só seriam capazes de produzir filhas mulheres, porque o cromossomo Y do espermatozóide masculino é o responsável pelo nascimento de meninos. Ainda são necessários anos de pesquisa para que isso seja de fato possível, mas ainda assim, o novo estudo torna a idéia da concepção unicamente feminina mais próxima da realidade.

1° Mais uma prova de como os homens só são necessários porque a gente quer.

2° A maior prova da capacidade feminina não só de se reproduzir sozinha, como, principalmente, de criar sozinha quantos filhos quiser.

3° Dá-lhe mulher no mundo!

4° O que eu fico me perguntando é como fazer pra penetrar o tal espermatozóide feminino num óvulo feminino, naturalmente?

Um comentário:

Espada disse...

Um mundo só com mulheres, seria um mundo muito estranho e seria contra natura, pois em todo o mundo animal existem os machos e as fêmeas, o Yin e o Yen, inclusive no mundo vegetal, existem plantas do sexo masculino e plantas do sexo feminino, são estes dois seres tão opostos, o homem e a mulher, que têm desenvolvido o mundo onde nos encontramos, o equilíbrio provocado por estas duas forças, é que tem mantido a estabilidade do universo, a imagem romântica de um homem de mão dada com a sua companheira desapareceria, claro que muitas mulheres cuidam dos seus filhos sozinhas, mas não duvido que elas próprias prefeririam ter a ajuda de um companheiro para dar o equilíbrio que todo o lar precisa. Claro que o companheiro teria de ajudar, da mesma forma que a companheira o teria que o fazer, a vida a dois é mesmo isso, uma eterna partilha, mas perguntam, e não poderiam ser duas mulheres, claro que podiam, da mesma forma que poderíamos ter dois braços esquerdos, dificultando assim o equilíbrio do nosso corpo, um mundo só com mulheres dificultaria o equilíbrio do universo.