sábado, 18 de outubro de 2008

Fases ...


Quando a gente é criança, pequeno mesmo, a gente descobre nossos pais, o movimento... descobre o você. Depois a gente cresce e quer sempre o melhor para nós mesmos... Criança ainda, aprendemos o eu (eu quero, eu tenho). Adolescentes, nos unimos a uma galera e descobrimos o nós. Um pouco mais velhos, criamos consciência e nos preocupamos com o Mundo, com a fome dos outros, com a miséria.

Tudo é questão de fase, mas as pessoas são diferentes, e cada uma se identifica mais com um desses pensamentos. Tem aquele que ama loucamente, e se esquece de se amar. Tem aquele que é egoísta ao extremo e se esquece dos outros. Tem aqueles que amam a todos, e se esquecem que os momentos solitários são importantes, assim como a pessoa que está ao lado. Por fim, tem aqueles que se dedicam a várias causas e esquecem de viver.

Mas porque estou falando coisas negativas? Vamos reelaborar o texto:

Tem aqueles que têm a sorte de amar alguém. Tem aqueles que gostam de si mesmo, que se amam de verdade, que têm a consciência pura. Tem aqueles que se doam e convivem, pois a convivência é uma arte (como dizia Drummond). Tem aqueles que se preocupam com os problemas do Mundo ao invés de ficarem dentro de uma caverna como se nada estivesse acontecendo. Por fim, tem aqueles que fazem tudo isso.

Um comentário:

Chris Allmeida disse...

É maravilhosa a capacidade que temos de nos perguntar: em que fase estou? em que estágio me encontro? São as possibilidades de nossa consciência. Mistérios do autoconhecimento, disponiveis para todo aquele que busca com sinceridade. Bjs.