segunda-feira, 31 de março de 2008

Governo Americano pode ler seus documentos oficialmente


Curiosamente, nunca tinha pensado nisso com a atenção necessária.

Uma parte bem significante dos meus documentos, e-mails, fotos e dados em geral está em sites como o Google, Hotmail, etc…

Depois dos eventos de 11 de Setembro o congresso americano aprovou uma lei dando poderes ao governo para bisbilhotar oficialmente a vida e os dados dos pobres cidadãos americanos. Incluindo nesse “bisbilhotar” os dados armazenados em sites de e-mail, documentos etc.

Juntando os dois parágrafos acima temos que o governo americano pode bisbilhotar os meus dados. No meu caso, isso e nada é a mesma coisa. Mas e se eu fosse digamos diretor da Vale? ou presidente de uma cooperativa agrícola?

É claro que o governo americano é todo formado de pessoas idôneas e que essas pessoas só estão interessadas em possíveis ameaças terroristas e jamais irão usar esses dados para tirar vantagens comerciais. Eu tenho certeza disso! Quem me garante é um dos anões que trabalha diretamente com Papai Noel.

O que me chamou a atenção foi essa matéria, dando conta dos problemas que o Google já vem enfrentando por causa dessa legislação.

Nenhum comentário: