sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Como??!!


Fazer sexo mantém a forma?

Uma "sessão intensa" na cama, de duas a três vezes por semana, pode ser tão eficaz quanto fazer exercício físico na academia. O esforço exigido pela atividade sexual faz trabalhar o coração, tonifica os músculos, libera tensões e queima calorias.

A prática do sexo, além de dar prazer, melhora a qualidade de vida, previne doenças cardíadas, nos mantém ativos e melhora nosso humor. Se não fosse o bastante, também melhora o aspecto físico, especialmente da pele. Quem tem uma vida sexual ativa parece mais jovem, está mais em forma e tem menos probabilidades de ficar doente - o que também pode aumentar sua expectativa de vida.

Um dos principais benefícios das relações sexuais é relacionado ao coração e às artérias. A explicação é simples: fazer amor é uma atividade similar ao exercício físico, cujos benefícios cardiovasculares são bem conhecidos Fazer amor traz benefícios não apenas para os jovens, mas para os homens e mulheres maduros também. Para as mulheres que já passaram da menopausa, ajuda a manter a flora vaginal e previne a depressão.

Alguns estudos chegam a relacionar o sexo regular com a prevenção de certos tipos de câncer alegando, por exemplo, que ao estimular os seios femininos, eles produzem um hormônio que ajuda a prevenir o câncer de mama. Pratique o sexo, mas não deixe de praticar algum outro esporte. Se você não fumar, não beber e mantiver relações sexuais regulares, tem tudo a seu favor para ser uma pessoa sadia, física e mentalmente.

Nenhum comentário: