sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pessoas que vivem dentro de nós


Você já teve a sensação

de ter mais de uma pessoa morando dentro de você,

uma brigando com a outra?

É como se houvesse duas forças em seu interior

cada uma levando você para uma direção oposta.

A maioria das pessoas experimenta essa sensação.

Para entender melhor essa dinâmica interior

imagine que existem três pessoas

morando dentro de você.

A primeira é a que você é, com toda a história de vida,

onde estão registrados todos os acontecimentos vividos

por você até hoje.

Chamamos essa pessoa de eu real.

A segunda é a pessoa que você gostaria de ser,

com seus sonhos e aspirações.

A essa vamos chamar de eu ideal.

E a terceira é aquela que você demonstra ser

para os outros através de sua fala, fisionomia e gestos.

Essa é seu eu aparente.

Das três pessoas a mais importante é a ideal,

que é aquele que você quer ser.

Portanto, não importam os defeitos, os vícios

e as fraquezas que fazem parte do seu eu real,

o importante é aquilo que você deseja ser,

suas metas, seus anseios.

É com os olhos em seu eu ideal

que você pode mudar sua vida.

Todas as vezes que essas pessoas estiverem brigando

dentro de você, procure identificar seu eu ideal

e reforçá-lo para que ele possa sair vencedor.

Nessa disputa interior

vencerá aquele que estiver melhor alimentado.

Nenhum comentário: