domingo, 21 de outubro de 2007

Meninos de lápis, base e esmalte nas mãos são machos?




As meninas clamam pelo homem ideal. Os meninos estão a cada dia deixando mais de lado certos tabus que existiam em relação à aparência. Algumas mulheres condenam garotos que se preocupam com a pele. Alguns meninos acordam uma hora mais cedo para deixarem o cabelo na posição ideal e tirarem todas as micro-manchas do rosto. E o dilema aparece: será que esses tais metrossexuais são, na verdade, homossexuais?

Acordar de manhã e se preparar para uma batalha em frente ao espelho não é fácil. Toda mulher entende muito bem disso e conhece a necessidade de sair de casa só quando estiver tinindo. Os homens, porém, parece que demoraram um certo tempo para entender que também podem ficar mais bonitos. E é exatamente por isso que hoje o mercado não pára de lançar novidades exclusivas para a pele, o cabelo, a unha, os pêlos e o corpo do público masculino. A dúvida que muitas garotas têm, no entanto, é se um menino que demora mais tempo para se arrumar do que ela vai dar conta do recado e marcar presença, quando necessário. A resposta é simples: obviamente que sim!

Existe um certo preconceito com esse tipo de comportamento masculino. No geral, alguns acabam abusando e – ou por falta de noção e inexperiência – saem de casa com base demais no rosto. Daí é uma zoação só... No Messenger, para os três garotos que perguntei sobre o que achavam do metrossexualismo, todos responderam que era um grande passo para a homossexualidade. As garotas, delicadas, disseram que não tem nada a ver, não. Homem pode se cuidar e elas até gostam (principalmente quando eles chegam cheirosos para abraçá-las). Porém, quando indaguei sobre o homem ideal, todas disseram que ele tem que ser bem homem, sem ligar para o cabelo quando ela quiser fazer um cafuné. Eita indecisão...

O que importa é que homem pode sim se cuidar. Esse tipo de pensamento ultrapassado em relação à aparência masculina deve ser evitado. Quem merece uma espinha gigante e vermelha na ponta do nariz bem no dia da festa da escola? E as olheiras profundas das baladas da vida devem ficar ali para sempre? Sobre o cabelo, bom, todo mundo sabe que ele é o nosso cartão de visitas pessoal, duvido que você iria gostar de ter um namorado todo descabelado.

No orkut, a comunidade Sou metrossexual, e daí? tem quase 3.400 membros. Todos homens com a sua sexualidade bem definida para si e sem vergonha de mostrarem isso para todos. E eu acho que eles estão certos. Na verdade, meninas, o ideal é que vocês ajudem os seus namorados com algumas dicas de beleza, elas podem ser úteis, um dia...

Mas e você, o que acha de garotos metrossexuais?

Nenhum comentário: