sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Defina o amor se for capaz.





Ninguém sabe explicar o que é o amor. Podemos sentí-lo, abraçá-lo, tocá-lo. Mas se procurarmos traduzí-lo em palavras, faltarão vogais, consoantes e sílabas suficientes. Nem mesmo o dicionário mais completo e atual traz uma definição objetiva e convincente deste que nos transforma, incomoda, aquece e nos faz perder o sono. E como esperar que um simples homem tenha essa resposta?

Ele foi acusado de não sentir, não compartilhar, não falar a respeito do assunto. Para ele o amor é um sentimento nobre sim, mas inalcançável. Em sua essência, sabe ser romântico e carinhoso. Espera que a mulher ao seu lado seja também uma companheira espirituosa e forte, sensual e divertida. Uma espécie de troca justa devido ao seu esforço em manter vivo o relacionamento.

Após o longo feriado, percebeu-se sozinho. Encontrou alguns amigos, mas estes nunca preencheriam o vazio que ela deixou. Talvez se o perguntassem agora, relacionaria tudo que está sentindo. Ao entregar o relatório, avisaria que ali está o mais detalhado dossiê sobre o amor. Apesar de tudo, ainda assim, estaria enganado.

Definitivamente, ninguém sabe o que é o amor. Como uma doença desconhecida dos médicos, tem sintomas diversos e não tem cura. Ainda bem.

Nenhum comentário: